quarta-feira, 22 de junho de 2011


Sábado 18 de junho, a Igreja Assembléia de Deus em Alterosa comemorou o centenário da igreja no Brasil com um bonito culto de louvor na praça Benedito Valadares, com presença considerável de irmãos. Em Alterosa, a Igreja foi fundada em 1950, pelo saudoso Pastor José Alves Pereira.
A vida do Pastor “José Ernesto”, como era conhecido, foi marcada pela perseguição sofrida de pessoas que não aceitavam uma nova visão religiosa na cidade, no entanto seu amor ao próximo foi mais forte e aos poucos as pessoas foram sendo atraídas pela paz e testemunho de fé transmitido pelo pastor e foram se encantando com a mensagem de salvação que pregava.
Muitas histórias são contadas pelos membros mais antigos da igreja, como por exemplo, os baldes de água fria que alguns deles jogaram no Pastor José ou na sua esposa quando eles iam em suas casas convidar para os cultos; que as tábuas do assoalho da cadeia tinham manchas de seu sangue, consequências das surras que levava ao ser preso por pregar a Palavra e a mais bonita: quando sua esposa, doente, faleceu e enquanto todos se preparavam para o velório ele orou muito e ela voltou a vida.
Toda essa trajetória de fé implantou uma igreja forte, fiel, cujo principal objetivo tem sido honrar e engrandecer a Deus há várias gerações.
Atualmente a Assembléia de Deus do campo de Alterosa é vinculada a CGADB tendo sob sua responsabilidade 22 Congregações e 33 templos e pontos de pregação, sendo o Pastor Presidente do Campo o Pastor Mário Donizete Alves.
"A presença da Igreja Assembléia de Deus é uma benção de Deus para Alterosa, pois trata-se de um lugar onde Deus tem resgatado vidas das drogas,do alcoolismo,da prostituição e onde milagres inexplicáveis acontecem, refletindo do lado de fora".

Fabiana de Oliveira Ribeiro

2 comentários:

  1. Obrigado fabiana por usar parte do meu comentario sobre essa igreja.A ultima parte do seu relatorio "a presença da igreja........refletindo do lado de fora" foi postada por mim.

    ResponderExcluir
  2. Olá, qual o seu nome completo, para eu mensioná-lo no texto?
    Agradeço a visita!

    ResponderExcluir

Gostaria de comentar? Fique a vontade!

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget