segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Festa na terra e céu


Enquanto bocas de fumo e bares são abertos todos os dias em cada cidade, enquanto catedrais seculares no Velho Mundo estão sendo fechadas, muitas vendidas para tornarem-se cassinos e danceterias, merece destaque aquilo que vai na contra mão do mundo atual. Foi bonito participar no Distrito de Cavacos da inauguração da 1ª  Igreja Presbiteriana naquela localidade.
Sábado 10 de setembro,  a comunidade do Divino Espírito Santo foi abençoada com uma nova casa de Deus, que trará conforto e suporte a muitas famílias ajudando as áreas de educação e social. A iniciativa de oferecer suporte espiritual no distrito partiu de uma parceria feita entre as igrejas presbiterianas independentes da Conceição da Aparecida e Alterosa, que deverão revezar-se nos trabalhos ali realizados. A Igreja Presbiteriana Independente existe a 107 anos e sempre foi conhecida pela força do seu trabalho leigo, (trabalho realizado por membros discentes da Igreja). O trabalho leigo se divide em segmentos, como Ação Social e Secretária da Família. O trabalho de ação social é hoje o que conhecemos como trabalho diaconal, que dá assistência à comunidade em geral, membros e não membros da Igreja, como realização de projetos das Igrejas locais, como doação de cestas básicas a famílias carentes e etc. O trabalho da Secretaria da Família é realizado entre Adultos com a Coordenadoria Nacional de Adultos, Jovens com a União da Mocidade Presbiteriana Independente, Adolescentes e Crianças,como realizações de congressos, acampamentos, para comunhão, educação e discipulado da Igreja em nível local, regional e nacional.
Valho-me do dito comum, regado da sabedoria popular: “ensina a criança a orar e não precisará punir os homens” para concluir: cada escola ou igreja aberta em uma cidade é sinal que pelo menos alguns de seus cidadãos terão oportunidade de serem salvos da selvageria que tem dominado a sociedade.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de comentar? Fique a vontade!