quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cantata de natal em Alterosa

Natal combina com muitas coisas, tais quais: luz, família, música, presente, sem deixar de lado, é claro, o seu momento reflexivo que leva os corações a estarem quebrantados, sensíveis ao próximo e a Deus. Nesta atmosfera Alterosa recebeu um presente que tem tudo haver com natal: um musical que fez a luz de Cristo brilhar através da reflexão sobre sua história.
Um coral formado por membros das mais variadas idades da Igreja Presbiteriana Independente apresentou-se em quatro momentos e locais diferentes como no Bairro do Cruzeiro, Pça Benedito Valadares, no Templo Presbiteriano e Distrito do Cavacos levando a música erudita mais próxima das pessoas.
Além de sensibilizar os espectadores, o que só a arte musical consegue, o tema “nascimento do Salvador” levou a todos que apreciaram a cantata a sentirem uma motivação interna para valorizar e buscar a presença de Deus em suas vidas. A delicadeza com que as canções penetraram ouvidos e corações deixou evidente o quão sereno é o agir da força divina no nosso espírito que, na sua essência, só deseja o encontro fascinante com o Espírito Santo.
Além disso, o grupo que compôs o coral viveu momentos antagônicos e complementares de trabalho pesado à satisfação por vencer um desafio. Contudo, o que é o cansaço, medo do inesperado, timidez, diante da superação, do trabalho em equipe e da disciplina adquirida? Para esse grupo que tanto se esforçou e até se sacrificou em prol do musical a lembrança mais marcante que ficará para o resto de suas vidas é a de o quanto cresceram como pessoas nesse ínterim de ensaios e apresentações.
 Todos agradecemos pela oportunidade de crescimento cultural e espiritual que a Cantata O Amor Nasceu possibilitou. Desejamos ardentemente que mais projetos como esse nasçam do coração de Deus para o coração de Alterosa.

2 comentários:

  1. Que delícia, Fabiana,
    amo músicas de Natal e em minha igreja no culto de Natal só cantamos uma - as demais foram cânticos comuns. Senti muita falta daquele "Oh, vinde, fiéis, triunfantes, alegres, oh, vinde a Belém já movidos de amor..."
    Abraço!

    ResponderExcluir

Gostaria de comentar? Fique a vontade!