O 1º Congresso de Ministério Infantil aconteceu no dia 01 de maio de 2012, idealizado, organizado e executado pela Igreja Presbiteriana Independente de Alterosa, na IPI de Muzambinho, MG, com a participação de cerca de 250 pessoas.
O congresso visava o aperfeiçoamento de pessoas ligadas a evangelização e/ou trabalho com crianças nas igrejas. Foi um dia cheio de oportunidades de equipar-se de ideias e vontade de trabalhar nesse setor da obra de Deus.
Foram realizadas várias atividades que podem servir de recursos para atrair a atenção e participação das crianças, como teatros, um dos recursos mais usados para despertar interesse para as programações. Vejam aqui dois exemplos:
(A resolução dos vídeos foram diminuídas para compatibilidade com a internet)
Transformar o versículo bíblico em estudo em música, também é uma boa tática para ilustrar e memorizar textos da Bíblia:
Oficinas que uniram teoria e atividades práticas disponíveis para recrear e desenvolver habilidades psicomotoras, com a presença de Expedição Mochila
(o esporte como estratégia para se alcançar vidas)
mais informações e material: http://em.org.br/
Audio da oficina de Expedição Mochila:
Palestra sobre liderança com Pr Marcus Welte, o Dr Cabeça.
Oficina de Recursos Visuais com Dani Welte, Tia Pink:
vídeo:
vídeo:
Participação especial de Maurão e seus bonecos
Os fantoches na pregação da Palavra de Deus.
Os fantoches na pregação da Palavra de Deus.
Culto da noite:
Teatro das crianças: Verônica e Yasmin, imitando o vídeo de divulgação do Congresso:
Vídeo original:
Esperamos ansiosos a 2ª edição do Congresso de Ministério Infantil do sudoeste de Minas, pois o 1º muito edificou a todos!
Este trabalho é divinamente maravilhoso.É um trabalho onde desperta pessoas a cuidar do reino de Deus que são as crianças.Do ceu deve olhar Deus, o todo poderoso e dizer: guia-os a um caminho bom e desviai-os do mal.As profecias estão se cumprindo é tempo de evangelizar .Então Avante ó filhos de Deus !!!A ceara é grande,mas vai valer a pena.Que nosso Deus possa usar-nos comforme a vontade dele em nome de Jesus.
ResponderExcluir=)
ResponderExcluir