quinta-feira, 28 de julho de 2011

Uma família inusitada


Todos conhecem bem a rivalidade existente entre cães e gatos, entretanto, temos aqui uma história diferente e inspiradora. Esse cachorrão, com cara de mau, na foto acima é o Pitoco. Ele veio morar em nossa casa há um mês atrás. Estávamos em busca de um cão valente para proteger nosso sítio em Alterosa e que ajudasse no manejo com o gado, então encomendamos o Pitoco, descendente de um bacet e uma pincher.
Estávamos em pleno inverno de junho de 2011, a ausência da mãe e dos irmãos prometia muitas noites de choro, mas foi aí que nos surpreendemos.

Essa outra aí é a Mamãe Bichana, ela tem dois filhotinhos, quando ela conheceu o Pitoco, foi amor à primeira vista, ela o adotou. Deste dia em diante os quatro passaram a dormir juntos e logo o Pitoco relembrou o sabor do leite materno, passou a mamar na gata.


O espírito maternal falou mais alto que a rivalidade entre as espécies, talvez no futuro o cachorro possa vir a morder a gata ou apresentar-se uma ameaça para seus filhotes, mas eles se ajudam mesmo assim. Eles dormem, comem, tomam sol, brincam, vivem juntos. Os dois gatinhos nem ficaram enciumados em dividir a mãe com um intruso. Nessa relação não há preconceitos, não há disputas e embora as diferenças entre eles sejam grandes e históricas eles preferem manter o olhar na necessidade que um tem do outro e convivem em paz.
Diante disso nos perguntamos, será o humano um animal verdadeiramente racional? Nós deveríamos desenvolver mais nosso instinto de convivência e também mantermos o foco em o quanto o outro é importante para nós. Por mais que tenhamos diferenças, tenho certeza que elas não são maiores do que as existentes entre um cão e um gato, então por que não aprendemos com os animais a vivermos em paz?

Assista aos vídeos e confira

EPTV fazendo matéria sobre essa rara convivência lá em casa, no São Pedro:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de comentar? Fique a vontade!