segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O que a Literatura é capaz de despertar nos jovens?


Hoje em minha aula de Literatura coloquei-me a pensar em como podemos nos envolver entrando nos contextos literários mais cultos que enriquecem nosso saber.
Enquanto minha professora explicava sua matéria, eu me encontrava em plena sensação de aconchego me envolvendo de tal modo com meus pensamentos que cheguei a pensar que ideias transbordariam de minha cabeça.  
Sentia-me em pleno êxtase mental, pois quando nos aprofundamos em certas frases, textos e poemas nossos pés criam asas, não simples asas como as dos pássaros são, mas asas que nos fazem ultrapassar as barreiras do universo, nos transportando para um mundo no qual podemos mandar e desmandar. Esse mundo tem o nome de "imaginação" e quando começamos a relatá-lo em qualquer superfície escrevível, não são só simples rabiscos, mas as mais exuberantes obras que saem deste mundo, onde sonhadores expressam escrevendo o que não conseguem se expressar falando.
Quando nos expressamos das mais profundas lacunas de nossas almas não é como uma simples ideia que surge repentinamente e do mesmo modo que surge se esvaece, são palavras que soam em nossos ouvidos como as mais belas e inigualáveis melodias já compostas e que exprimem resumidamente nossos sentimentos, os quais já mais irão desaparecer, sempre estarão presentes mesmo que de modo impercepto, mas sempre guardados no coração.
                                                                                              André Luis Terra Lima 1ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de comentar? Fique a vontade!