quarta-feira, 11 de maio de 2011

VI Feira do Livro e Flipoços 2011

                                 
 VI Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas foi um sucesso, essa foi a sensação que todos os visitantes, palestrantes, escritores, editoras, organizadores e a imprensa tiveram ao seu fim. A programação teve início em 30 de abril e foi até 8 de maio, no Espaço Cultural da Urca, contando com a presença de escritores renomados como Ariano Suassuna, Ruben Alves, Tatiana Belinky, Inácio de Loyola Brandão entre outros e esbanjou em criatividade e variedade de atrações culturais.
Durante a semana de programações, as milhares de pessoas que visitaram a Feira puderam, verdadeiramente, sentir a magia dos livros. Com atividades variadas, atendendo a todos os gostos literários, crianças, jovens e adultos puderam além de encontrar nos estandes das 70 editoras e livrarias presentes, seus livros de interesse, puderam, também, participar de palestras, bate-papos e contação de histórias. Sem falar do privilégio de tirar uma foto ou pegar um autógrafo do seu escritor  preferido.
As várias formas de linguagem tiveram espaço garantido, inclusive a Literatura de cordel, O Manga, a MPB, o Hip Hop, a literatura fantástica e discussões como no Ciclo de Educação e  cursos como Escola de Escritor   e o Ciclo Gastronomia.
Além de gerar grande movimentação econômica, beneficiando, sobretudo, o setor de serviços, gerando empregos e contribuindo com a educação, informação e cultura da sociedade poços-caldense e sul mineira, a Feira do Livro também demonstra responsabilidade social. Só na versão 2011, foram arrecadados mais de 8 mil livros de literatura, os quais serão doados a bibliotecas, escolas públicas, presídios, entidades filantrópicas e sociais de Poços de Caldas e região.
Segundo Gisele Correia Ferreira, organizadora do evento, as maiores dificuldades enfrentadas na organização da VI Feira do Livro, foram a falta de patrocínios, o espaço físico disponível e a divulgação do evento. No entanto, as limitações não foram capazes de impedir que o decorrer de toda a programação acontecesse com excelência. Gisele,  que já está pensando na próxima Feira, que acontecerá de 28 de abril a 6 de maio de 2012, promete surpresas ainda maiores para 2012.
O evento foi realizado pela GSC Eventos Especiais, empresa com 22 anos de atuação e considerada uma das mais importantes agências de eventos do estado de Minas Gerais, que já conta com uma agenda repleta de outros eventos de igual magnitude para a nossa região, como: o Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas(25 a 27 de maio), Poços de Caldas Jazz e Blues Festival(7 a 10 de julho), o Leite Queijo & Cia(22 a 24 de setembro), o Natal Artesanal, Prêmio Maiores e Melhores e Poços Classic Car(6 e 7 de agosto). Acompanhe as datas e demais informações sobre os eventos pelo site: www.gseventos.com.br.
A Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e Flipoços – Festival Literário de Poços de Caldas são eventos de vanguarda e que têm colocado Poços de Caldas em destaque nacional além de promoverem a região do sul de Minas. Parabéns, aos autores da iniciativa!
Fabiana de Oliveira Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de comentar? Fique a vontade!